sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dicas de iluminação para Dormitórios

Encontre os menores preços em www.huntertrade.com.br

Dicas de iluminação para Dormitórios

Sempre prefira as lâmpadas com temperatura de cor entre 2.700K e 3.000K. Nesse tipo de ambiente é fundamental criar uma atmosfera de relaxamento. A luz deve ser geral e difusa.
Caso precise de áreas com iluminação mais intensa, trabalhe com spots de embutir ou abajures e luminárias de mesa, concentrando a maior luminosidade somente no plano de trabalho, por exemplo, junto à cabeceira para leitura, no closet ou na bancada de maquiagem.
O regulador de intensidade de luz (dimmer) é excelente para esse tipo de ambiente.



Opção com luz amarela 2700k

Proporciona um ambiente mais aconchegante

Este projeto contem:

Spots
Abajours
Opção com luz fria 6000k

Proporciona um ambiente mais moderno

Este projeto contem:





Encontre os menores preços em www.huntertrade.com.br

Tipos de iluminação na decoração



Tipos de iluminação na decoração



Encontre tudo em iluminação com os melhores preços em www.huntertrade.com.br

Existem cinco tipos distintos de iluminação. Cada um tem uma funcionalidade e cumpre uma necessidade específica. Os diferentes tipos de iluminação são os seguintes:

iluminação de ambiente se designa à iluminação geral de uma habitação, iluminada em todo o seu volume. Este iluminação pode ser criada por apliques, luzes de teto. Se este tipo de iluminação procede duma única fonte, seria mais eficaz multiplicar os pontos de luz colocando varias lâmpadas na habitação. A sensação é mais confortável e economiza energia, pois nem sempre necessitamos da mesma intensidade de luz.


A iluminação pontual é a que se limita a um lugar particular: uma mesa, uma cabeceira, etc. Trata-se pois de uma luz suplementar que aponta para um ponto concreto da habitação e que deixa outros lugares na sombra. 

Para destacar um elemento decorativo utilizamos a iluminação decorativa. Esta iluminação pontual permite por em destaque um quadro ou destacar qualquer outro objeto dentro de uma divisória. Com a ajuda deste tipo de iluminação, podemos modelar volumes e criar sombras, que são dois aspectos muito atrativos da iluminação na decoração de interiores. 




A iluminação funcional é a que se adapta às atividades da casa: cozinha, casa de banho, … Também a utilizamos em corredores e escadarias. É um tipo de luz que raramente é estética, mas sim um papel funcional de comodidade e segurança. 

E por último temos as luzes vivas, que permitem criar uma iluminação em movimento. A este tipo de iluminação também se dá o nome de iluminação cinética. Exemplos destes tipos de luz são: a luz das velas ou da fogueira. Normalmente é uma luz mais débil que a dos outros tipos, mas é uma luz mais calorosa. É uma luz que transmite mais sensações e mais vivacidade do que as outras. 

Encontre tudo em iluminação com os melhores preços em www.huntertrade.com.br

Fonte:www.plox.com.br 

Iluminação residencial com Leds


www.huntertrade.com.brAqui voce encontra tudo em iluminação LED




Iluminação residencial com Leds

Na iluminação residencial projetos com leds são hoje os projetos mais procurados na decoração de ambientes. Projetos de iluminação com leds, além da economia são soluções de arquitetura que muitas vezes dispensam o uso de lâmpadas comuns, principalmente durante o dia em todos os ambientes da construção, mas tome cuidado para não exagerar. 


Utilizar-se da construção sustentável, ganha-se pontos quem dá preferência para a luz natural, que além de muito econômica também é muito saudável para seus habitantes. Mas não se pode exagerar, pois luz natural significa calor, não faz muito sentido utilizar claraboias ou até mesmo fachadas de vidro se o interior do ambiente vai requerer um aparelho de ar condicionado, que tem seu consumo três vezes maior por metro cubico. 

E, se falando em projetos de iluminação com leds, por serem mais ecológicas, e com custos bem menores comprando na www.huntertrade.com.br, projetos de iluminação com leds podem ser incluídas em áreas de difícil acesso. Por exemplo, na iluminação residencial externa, como piscinas e jardins, pode-se usar lâmpadas de led, ou na iluminação residencial interna como, cantos, corredores ou até mesmo em salas e quartos com lampadas dicroicas de leds, que além bonitas e funcionais, possuem alta durabilidade, baixa manutenção e muita eficiência. 

O importante em um projeto de iluminação residencial é valorizar sempre a luz natural, não exagerando nas aberturas para não aquecer muito o ambiente, uma boa dica para projetos de iluminação são a decoração e os revestimentos, que influenciam muito na iluminação de cada ambiente, prefira as cores escuras, pois as cores claras refletem muito o calor. 

www.huntertrade.com.brFonte:www.digitei.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Qual cor devo escolher: branco frio ou branco quente?




LEDs brancos quentes têm uma tonalidade ligeiramente amarela, esta temperatura de cor reproduz melhor as cores do ambiente. É a cor mais próxima à iluminação incandescente, tornando o ambiente mais aconchegante e é a opção mais popular para todos os tipos de iluminação interna. No entanto, LEDs brancos quentes tem um fluxo luminoso um pouco menor e não vai ser tão brilhante como os LEDs branco frio, nem tão brilhante como a iluminação incandescente anterior. Mas a maioria dos consumidores dizem não notar a diferença.
LEDs brancos frio são mais frequentemente utilizados em locais com esquemas de cores frias, como cozinhas que contêm uma grande quantidade de aço inoxidável, ou em ambientes de trabalho. Esta iluminação também é muito bonita quando utilizada para a decoração, e também é comum em iluminação funcional, como faróis de carros ou em caminhões. Alguns dizem que LEDs branco frio tendem a achatar contrastes de cor, por isso são menos desejáveis quando a arte é mostrada.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tipos de iluminação


Luz Indireta

A luz é jogada em um plano e este a reflete para o ambiente de maneira indireta e sem ofuscamento. Este efeito é conseguido através de luminárias opacas e sancas de gesso(semelhante à luz difusa, mas é mais suave).
 

Iluminação indireta de Fita led ou mangueira led atrás de sanca de gesso. 
 
   
Iluminação indireta, por Fita led ou mangueira led , atrás do espelho. 
 Iluminação indireta na sanca de gesso e no móvel.

Exemplos de Luminárias que produzem este efeito:
               
Arandela em vidro para parede, luminária de piso, arandela de parede e abajur. Visite: Luminárias e Abajures  http://www.huntertrade.com.br

Luz Dirigida

O foco de luz incide predominantemente em uma direção em particular, sobre uma mesa de trabalho, um quadro, ou objeto qualquer. Para obter este efeito utilizam-se refletores ou lâmpadas refletoras para dirigir o foco de luz. Utilizando esta técnica, em projetos luminotécnicos criteriosos, os possíveis inconvenientes como ofuscamento, sombras marcadas e diferenças significantes de níveis de iluminância, podem ser eliminados. 
 

   
Iluminação dirigida de pendente sobre mesa ou balcão.

Exemplos de Luminárias que produzem este efeito:
                    
Pendente em metal, spot em metal e pendente branco. Onde encontrar? Vários modelos e preços de pendentes: Pendentes - http://www.huntertrade.com.br

Wall Washing

Também chamado de “banho de luz” em paredes, este efeito é obtido através da fixação de spots direcionáveis ou embutidos no teto e/ou de luminárias de piso embutidas, que focalizam uma extensão de parede. O efeito wall washing permite valorizar detalhes arquitetônicos, destacando volumes, cores e texturas.
 

Lâmpadas “lavam” a parede com a luz: efeito wall washing. Fonte: Arq. Renata Basques. Quer conhecer outros ambientes? Visite: Iluminação http://www.huntertrade.com.br

Exemplos de Luminárias que produzem este efeito:
         
Spot redondo em metal. | Spot branco direcionável. Encontre estes e outros modelos: http://www.huntertrade.com.br

Downlight

Este princípio busca ocultar a fonte luminosa evitando o ofuscamento das pessoas focalizando a luz e aumentando o rendimento luminoso. As luminárias são específicas de embutir no forro e possuem diversos formatos. Através de várias luminárias é possível compor um ambiente diferenciado e único

Dicas de iluminação: LEDs - Durabilidade e eficiência na arquitetura





                               DURABILIDADE:
Desde que surgiram os LEDs de potência para iluminação geral apareceram alguns conceitos que pareciam verdadeiros e definitivos  quanto a sua durabilidade.  Falávamos nas aulas e palestras que um LED consumia em média um Watt e durava 100.000 horas.

O normal é que os LEDs variem de 10.000 até 50.000 horas.  Alguns casos especiais eles conseguem passar das 50.000 horas e até tangenciar 100.000 horas, mas como são casos especialíssimos, devemos considerar como exceções.  Importante verificar nos catálogos dos fabricantes e embalagens, qual a vida de cada produto.  Isso vale para LED como para qualquer lâmpada.

                                               A exemplo de lâmpadas normais, a eficiência luminosa do LED pode afetar sua vida, pois se colocarmos um LED numa corrente menor que a nominal exigida para ele poderá durar mais, porém iluminará menos.  Lembrem-se que se colocarmos uma lâmpada de filamento incandescente de tensão 220V numa instalação de 127V, essa lâmpada durará muito, mas iluminará muito pouco.  Sendo um produdo elétrico, o LED não foge a esta regra.
                                               Por isso tenham cuidado ao comprar e instalar produtos de LEDs, pois como já escreví neste Blog existem LEDs de sinalização de baixo rendimento e eficiência vendidos como LEDs de potência para iluminação e o resultado é catastrófico.  Por isso, não caiam na simplificação do preço baixo.  LEDs de qualidade custam caro, ao menos por enquanto.  Comprem de fabricantes que lhes garanta a qualidade e durabilidade daí decorrente.
                               Um dos principais fatores que impactam na redução da vida de um LED é a falta de dissipação térmica.  O LED não emite nenhum calor junto com a luz, ou seja, na faixa da luz não existe UV-Ultra Violeta , nem IR-Infra Vermelho, sendo por isso excelentes para iluminação a pouca distância, inclusive de obras de arte, pois não desbotam, nem deterioram as peças.  Por outro lado, para trás a emissão de calor e muito intensa, violenta mesmo e por isso devem ter um bom sistema de dissipação de calor, normalmente feitos com peças de alumínio.

         EFICIÊNCIA DOS LEDs NA ILUMINAÇÃO DE INTERIORES:
                                               Moda é algo que mexe com a economia, com os costumes e até com nossa ansiedade por consumir, pois o que está na moda, normalmente é novidade.  No caso dos LEDs tenho falado em minha aulas e palestras que os arquitetos devem ter muito cuidado ao sugerir e projetar sistema de iluminação de interiores com LEDs.  O modismo, neste caso, pode trazer incômodos aos clientes e aos projetistas.
                                               Temos que partir do princípio que a iluminação de interiores deve ser confortável e, para mim, conforto em termos de cor de luz para interiores é algo na faixa de 3.000K, que é a cor das lâmpadas halógenas, seja dicróica, lapiseira, halopim, Ar 70, Ar111.
                                               Atualmente temos LEDs que iluminam nessa faixa de cor de luz (3.000K), porém temos que considerar outros aspectos como, se temos necessidade de que a iluminação projetada dure 50.000 horas, pois em muitos casos dois anos depois a pessoa que habita aquela residência quer trocar a iluminação.  Logo teremos feito um grande investimento cuja a principal caracterísitca é a durabilidade e não usaremos essa vantagem.  Vale o mesmo raciocínio para iluminação comercial, onde as lojas de grande poder aquisitivo, que podem pagar pelos LEDs, são justamente as quem tem menor tempo de utilização do sistema de iluminação e trocam, em média em dois ou três anos.
                                               Em todos os casos há que se calcular o custo benefício e não apenas instalar porque é novidade.  Temos que considerar todos os fatores, especialmente os indicados acima, mas especialmente temos de ter o cuidado de, quando fomos realmente projetar iluminação de interiores com LEDs, para não abrir mão da qualidade do produto e, como dizia a velha propaganda de lubrificante “qualidade não é luxo, é até economia”.
                                               Conheço arquitetos e projetistas que especificaram LEDs para toda a iluminação interna de uma residência, sem se preocupar com a qualidade da luz, o conforto e a praticidade.
                                               Lembrem-se da beleza, funcionalidade e conforto da luz das lâmpadas halógena e até das fluorescentes compactas, comparando com a durabilidade, eficiência  e novidade dos LEDs de boa qualidade e defina o que será mais indicado no seu projeto, mas,  só não se deixe levar pelo apelo fácil do modismo.

Até a proxima

Conheça nossa empresa




A nossa empresa é uma loja de comércio eletrônico que vende os mais variados tipos de produtos. Qualidade, variedade e fidelidade junto aos nossos clientes são os critérios utilizados por nossa equipe para a seleção dos produtos que oferecemos. Buscamos os melhores fornecedores e os melhores e mais atualizados produtos para que o nosso público encontre a variedade, a seleção e a qualidade que procura. Tudo num único lugar, aqui em nossa loja-virtual. 

Comercializamos os mais variados produtos em iluminação com ótima qualidade com os melhores preços do mercado. Confira!!!
Se desejar saber mais sobre nossa empresa ou tiver dúvidas, entre em contato conosco.

www.huntertrade.com.br

www.hunterimports.com.br

Atendimento: Rua Saigon , 156 - Vila Formosa
eMail: vendas@huntertrade.com.br
Telefone(s): 11 2384-0271 11 2384-0274 - 11 2609-5380 - 11 6101-0303 - NEXTEL ID 111*118394 - 11 7843-1020